quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Novidades do planeta de baby cérise #12: o recobro


No hospital foi o pai que deu o primeiro banho à princesa (com muito cuidado para não tirar o vérnix - aquela cera que os bebés têm no corpo quando nascem) e que a vestiu. As parteiras acharam maravilhosa a cabeleira da cerejinha, um cabelo preto, preto e tão comprido que já quase dava para pôr uma fita e pentearam-na e vieram perguntar-me se eu gostava daquele penteado! Obviamente tive de me rir ;) aliás, o bom humor foi coisa que voltou depressa depois da cesariana.
Na sala de parto tiraram-nos uma foto para guardarmos para a posteridade e estamos maravilhosos (ou não! Eu com um ar exausto e com a cara inchadíssima e o pai com umas olheiras enormes e um ar um bocado atordoado. lindos, portanto! A única que safa a fotografia é a pequena que é lindona!) e fizeram todos os exames à pequena e a mim para terem a certeza de que estava tudo bem.
Logo que as minhas pernas e os meus pés deixaram de estar dormentes, pus-me de pé! A cicatriz doía-me horrores e ainda estava meio atrofiada da cabeça e com o soro nos braços, mas quis pôr-me de pé. A parteira e o meu marido ajudaram-me a levantar e pelos visto foi um acontecimento porque nunca nenhuma recém-mamã se quis levantar, ainda para mais tendo sido cesariana! Fiquei com a certeza absoluta de que ia fazer tudo para recuperar depressa, tivesse eu dores ou não!
Falámos com os nossos pais no skype para verem a neta e depois de me lavarem, do banho da bebé e dos exames todos fomos para o quarto e foi um alívio! Senti-me tão inútil nesse dia por não conseguir ser eu a tratar da pequena, mas sabia que com o tempo tudo ia melhorar e melhorou!
Tivemos as visitas dos tios da princesa e foi tão bom! Os mimos à pequena eram extensíveis à mãe e ao pai e foi bom sentir que a família que vive perto faz questão de estar sempre presente nos momentos mais importantes!
Tirei poucas fotos dessa altura porque estava ocupada a aproveitar bem o tempo com a minha bebé e a dar-lhe muitos mimos e muito colo! Bem, e a recuperar da cirurgia.

Estive 7 dias no hospital (3 antes de nascer a cerejinha e saí no 4º dia depois) e apesar de ter sido sempre muito bem tratada e de ter tido toda a ajuda que precisava, estava desejando vir para casa e sermos finalmente nós os 3! Pois... não foi bem o que aconteceu!
Os meus pais chegaram de visita no dia em que regressámos a casa e foi muito bom tê-los por cá, mas a ressacar de poucas horas de sono e de todas as mudanças, sentia-me demasiado exausta para conseguir aproveitar a companhia deles e tenho a plena consciência de que fui pobre e mal-agradecida...

Sem comentários:

Enviar um comentário

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...