quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Das leituras #18

via

"[...]Acho lindíssimo aquele juramento que se faz nos casamentos católicos, de ser-se fiel e dedicado ao outro na abundância como na pobreza, na juventude como na velhice, na saúde como na doença. Amar é isso mesmo e, até ver, o casamento é o único contrato que tem como objeto o amor"

escreve o Miguel Sousa Tavares no último livro que li dele 'Não se encontra o que se procura' e eu não podia estar mais de acordo!
Bem sei que o casamento é mesmo um contrato e que homem já casou 3 vezes e nunca pela Igreja, e eu que já casei pela Igreja e achava que seria para sempre, não perdi a fé no juramento, mas sei por experiência própria que não é o que se jura na igreja que conta. Todos os dias temos novas oportunidades para demonstrarmos o quão importante é a pessoa que temos ao nosso lado e nem sempre o fazemos, ou porque estamos cansados e achamos que pode ficar para amanhã, ou porque nos sentimos tristes, zangados, desconsiderados ou outra coisa qualquer e depois, acontece a vida e as oportunidades vão-se perdendo e o tempo vai passando...

Sem comentários:

Enviar um comentário

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...