sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Cenas de mãe #14

  • A Luísa continua a princesa mais querida de sempre. Dá a bochecha para darmos beijinho, manda beijinhos com a mão, dá uns abraços fofinhos deliciosos, agarra-se às nossas pernas para pedir colo e também estica os bracinhos quando nos quer. Dá umas gargalhadas maravilhosas e já sorri com uma boca linda com 9 dentes (e mais 2 a querer sair) e está muito desenvolvida. 
  • Já anda sozinha desde o dia antes de fazer um ano, no início muito hesitante, mas a cada dia que passava a ganhar mais segurança e depois vieram as férias em Portugal e lá parece que espigou em tamanho (trouxe roupa de lá que deixou de servir entretanto...) e começou a andar melhor. Cada vez cai menos, mas lá em Portugal ainda deu uns valentes tombos, com direito a galo na testa no dia do batizado!
  • Já quer comer sozinha e já segura o garfo e colher bastante bem, mas é óbvio que o equilíbrio da coisa ainda não é muito, por isso temos de a ajudar a levar a comida à boca. Agora, se a deixarmos comer à mão, é uma maravilha! O chão e a cadeira dela ficam uma nojeira, mas pelo menos a cerejinha desenvolve a capacidade de comer sozinha e de escolher o que come ao seu ritmo. Já diz 'pan' e sabe muito bem que o pãozinho é muito bom!
  • Adora água e foi o máximo quando fomos ao rio. Parecia um peixe a dar as braços! As fotos das férias são dela e do pai na água. Foi um bocadinho tão feliz e até me vêm as lágrimas aos olhos quando penso nisso. Sabem aqueles momentos que iremos cristalizar para sempre? Foi um desses :) Também fomos à praia a Carcavelos e também foi giro vê-la na areia a brincar, parece que sempre tinha brincado com areia e que não era novidade nenhuma. Na água a coisa já foi um bocadinho diferente, porque estava um bocado fria, mas amou molhar-se na mesma.
  • Já dorme na cama de crescida! Uns amigos nossos mudaram de casa e deram-nos a cama da filha, nova, mas de 90 por 1,90 e quando a deito, só me faz lembrar as primeiras vezes quando a deitava no berço e parecia boiar lá dentro. Nesta vai ter muito espaço para crescer! Já caiu algumas vezes e chora, obviamente, mas a queda não é muito alta e já aprendeu a descer sozinha! Ainda ontem e hoje apareceu na cozinha ao pé de mim enquanto lhe preparava o biberão! 
Tenho adorado ser a mãe desta princesa maravilhosa, mas também há o lado menos bom, o cansaço, a exaustão, a quantidade de tarefas sempre pendentes... Não consigo dar conta do recado com algumas das coisas, principalmente o monte da roupa para passar e o planeamento das aulas em condições e isso deixa-me frustradíssima!
  • A roupa para passar só cresce... viemos de férias no domingo e obriguei-me a tirar tudo da carrinha e abrir as malas e começar a separar a roupa, apesar de só me apetecer dormir... Ainda lavei 3 máquinas! Entre 2ª e 3ª lavei outras tantas e estendi (ou pus na máquina de secar para ser mais rápido) e ainda só passei a ferro uma vez, porque durante a semana é impossível, aos sábados trabalho de manhã e temos aproveitado para abastecer o frigorífico e o congelador e aos domingos também não tenho conseguido, por isso este domingo vai ser de faxina no duro para pôr finalmente a casa em ordem!
  • As aulas já começaram no dia 24 de agosto e obviamente que as tarefas a realizar pelos alunos têm sido preparadas, mas não como eu gostaria, com o tempo que gostaria e o planeamento que deveria ser feito, mas com o novo trabalho está difícil de conseguir estar sentada à secretária com o computador e os livros a jeito mais do que uma hora de cada vez... tenho esperança de que a coisa vá ao sítio em breve...

Sem comentários:

Enviar um comentário

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...