sábado, 29 de janeiro de 2011

Ego sum

Há dias em que só me apetece deitar os meus mini-trabalhos todos pela janela e começar do princípio, mas preciso de dinheiro, certo? Como toda a gente tenho de dar uso à minha capacidade de contribuir para o desenvolvimento do país (isto penso eu, que sou uma pessoa socialmente responsável, porque o que não falta por aí é gente a viver à conta dos rendimentos).
emma watson marie claireE depois há os outros dias em que acontece alguma coisa que me aquece o coração e que faz valer a pena ser professora. Não tenho andado propriamente em dia sim (há muito tempo que não aparecem por aqui), mas os meus alunos do 1º às vezes mostram-me que, mesmo não sendo a mais simpática das professoras e até ralhando bastante, continuam a gostar de mim. Um deste dias só se queriam abraçar a mim, e houve um que no fim da aula me veio pedir beijinhos. Diziam que tinham muitas saudades minhasSorriso
Na formação (apesar de andar um bocadinho frustrada porque nunca corre como eu quero, mesmo planificando as actividades da aula e fazendo fichas bonitas, eles continuam a chegar tarde e a aula continua a render pouco) temos tido umas aulas muito divertidas e eles até me chegaram a dizer “Não deixa de ser seca (o inglês), mas a formadora até se ri connosco.” Eles deviam pensar que eu não ouvia, mas acabei a sorrir ao ouvir os sussurros.
É que eu não consigo separar a minha personalidade ‘pessoal’ da profissional, e se é para ser séria, brincalhona, rigorosa e esforçada, eu só sei ser assim. O que não consigo mesmo é ser uma coisa em casa e outra a trabalhar e acho que podemos ser mais reservados no trabalho, mas é difícil querermos ser uma coisa que não somos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...