sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Se eu não gostar de mim...

Esta semana deitei-me quase todos os dias com uma dor ao fundo das costas e ninguém me tira da cabeça que é por passar muitas horas sentada quer no call-center, quer no carro. Nas aulas não me consigo sentar, mas não tenho uma vida assim tão activa quanto a exercício.
Ando a mentalizar-me que devia começar a correr, não só para queimar calorias e tonificar, mas para conseguir alcançar alguma flexibilidade de movimentos e mais genica e também para não me cansar tanto. Tenho notado que quando estou mais apressada e tenho de correr, parece que os pulmões me querem saltar pela boca e canso-me com muitas mais facilidade. É verdade que nunca fui a maior adepta de exercício físico, mas enquanto practicante mais ou menos assídua de várias modalidades: cardiofitness, bodycombat, bodybalance (a que gostei mais), musculação e hidroginástica em vários momentos da minha via, sentia-me mais enérgica e menos cansada.
Ontem estava a sentir-me um bocadinho em baixo, com uma tensão enorme nas costas e só me apetecia uma massagem daquelas bem vigorosas que me descontraísse e me deixasse pronta a enfrentar estes dias de chuva e de trabalho que se avizinham.

P.S. - Estou decidida a ir para o ginásio aqui ao lado da minha casa e vai ser já hoje que vou buscar o preçário com as modalidades! E só espero que tenham bodybalance...está a dar-me a nostalgia, principalmente porque sei que me fará bem ao corpo e ao espírito.

2 comentários:

  1. Essa dor que tens ao fundo das costas pode perfeitamente ter a ver com essa postura recorrente... Trabalho todos os dias sentada, portanto sei bem do que falas... São as dores ao fundo das costas, a tensão no pescoço e ombros e, a médio prazo, no meu caso pelo menos, as dores nos joelhos...
    É muito importante a questão do exercício para tentar prevenir/reverter esses problemas... e contra mim falo, meã culpa...
    Toca a mexer (ainda mais!)!!!

    ResponderEliminar
  2. Eu corro quase todos os dias e gosto mesmo muito. Às vezes é preciso obrigar-me, mas depois sabe mesmo muito bem!

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...