sábado, 14 de maio de 2011

Das boas ideias …. ou não…

Às vezes acho que sou uma professora um bocadinho mazinha, porque ralho muito nas aulas e fico com a sensação que os miúdos não gostam assim muito de mim, mas quando é para brincar e rir, também brincamos e rimos. Outras vezes faço-lhes a vontade e fazemos o que eles querem.
funfair by nightNa 4ª feira eles falaram-me em ir à feira popular que está a decorrer em Minden e combinámos tudo para que os pais dessem autorização e irmos na 5ª. Então, e depois de na aula terem feito o que estava combinado (mais ou menos, pronto, também o que é que eu estava à espera? Os miúdos estavam já com a cabeça no passeio), lá fomos nós.
Eu e 10 miúdos com idades entre os 11 e os 14. Houve alturas em que pensei: ‘mas porque raio é que me meto eu nisto?’ Uma delas deve ter sido quando foram uns para cada lado e começou a chover. Já não sabia onde andavam os miúdos, se tinham ido para a casa fantasma, ou para a montanha russa, ou para outro sítio qualquer.

Outra foi à hora de irmos embora. Então se a aula é das 16.45 às 18 e se tínhamos combinado que às 18.30 era a hora de ir embora, porque é que estava difícil os miúdos compreenderem isso? Eu já estava a dar meia hora do meu tempo para estar lá com eles e ainda me diziam que só iam para casa à 8 da noite! Mas é o quê?!? A sorte é que a mãe de uma da miúdas apareceu lá e como já os conhece de ginjeira e era tia de outro miúdo (sim, porque a comunidade portuguesa aqui é quase só família) acabou-se logo a brincadeira e passava pouco da hora que tínhamos combinado quando nos fomos embora.

Bem, a ida à feira até foi gira, mas depois penso que devia era bater com a cabeça na parede com força nas alturas em que me lembro de lhes dizer que sim a uma coisas destas!

P.S. - A esta hora devo estar a chegar a Hamburgo. Ohh yeahh...

Sem comentários:

Enviar um comentário

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...