segunda-feira, 9 de maio de 2011

Oooooommmm...*



Como tudo na minha vida, não sou de grandes ponderações. 
Se quero ir,vou; se quero fazer, faço. 
É um bocadinho aquela história do 'first shoot, then ask the questions',
mas mais adaptado a 'primeiro faz, depois pensa' e não me tenho dado mal. 
Hoje foi o dia de experimentar o yoga. 

Há anos que andava com a ideia na cabeça e nunca tinha calhado, por n motivos. Hoje acordei cedo e cheia de vontade, mas um bocadinho receosa de como iria ser a aula, porque tenho sentido que a minha flexibilidade e destreza não têm estado no seu melhor. 
Muitas horas sentada e uma vida algo sedentária em termos de exercício têm consequências. É uma situação a melhorar, porque acho que entrando num círculo 'vicioso' positivo a tendência é para ir sempre estabelecendo objectivos mais difíceis, mas mais satisfatórios.
O meu próximo objectivo é começar a praticar yoga de uma forma regular, porque gostei imenso da aula. Uma hora passou num instante e quando dei por isso estava a sentir um bem-estar enorme, que veio a prolongar-se até ao fim do dia. E nem a turma de 90% de rapazes me tirou do sério hoje.
E para quem achava que yoga seria fácil em termos de resistência, fiquei surpreendida. Agora acho que será uma das modalidades que temos de estar mesmo concentrados para conseguirmos 'aguentar' algumas das posições. No final da aula, estava aflita dos pulsos.
Até já me dizem: 'tu experimentas as aulas todas!'. É quase isso, mas eu só experimento aquelas que já sei que posso vir a gostar, agora Cycling e Body pump e outras que tais, dispenso!


*P.S. - Acho que a parte zen, mesmo zen, só chegará quando eu conseguir dominar a técnica da coisa e não tiver de estar sempre a empurrar os óculos no nariz para conseguir ver o que a professora está a fazer. É que isto de ir ao ginásio noutro país às vezes é chato, porque tenho de estar com atenção àquilo que ela faz, porque não percebo metade do que ela diz...

5 comentários:

  1. Também gostava de experimentar :)

    ResponderEliminar
  2. Dispensas precisamente as minhas preferidas!!! Eu praticamente só faço essas duas. O resto é demasiado calmo. E muito girly. :-P

    ResponderEliminar
  3. Talvez um dia venha a experimentar, apesar de preferir coisas mais mexidas, com adrenalina. Não sou dada a coisas zen, preciso de expulsar através do movimento e dança. Se tem música que me faça querer mexer melhor ainda :) mas não digo nunca :)

    ResponderEliminar
  4. Nokas: Eu fiquei surpreendida:) é muito bom! e hoje, por incrível que pareça, estou dorida...

    GM: não podemos gostar todos do mesmo, certo? Eu também gosto de coisas mais mexidas, mas body pump e cycling não são mesmo a minha onda! Coisas girly gosto muito ;)

    Coisadagaja: eu faço Zumba e Body Combat :)com música e ritmo e movimento, mas também gosto de acalmar um bocado e trabalhar a respiração e a percepção do corpo.

    Beijos*

    ResponderEliminar
  5. Fiz Yoga durante algum tempo e gostava muito. Agora estou muito enferrujada!

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...