sexta-feira, 2 de março de 2012

Em tempos de crise...

Para quem ainda não se apercebeu, há todo um universo de dicas de poupança/economia doméstica a ponderar para fazer frente a esta crise. Já sigo os blogues que aparecem nesta reportagem: a economia cá de casa e os tostões cá de casa há algum tempo e realmente há pequenas grandes coisas, que são sugeridas, que fazem diferença na gestão da casa.
Não consigo contabilizar quanto é que poupamos por fazermos pão e iogurtes em casa, mas sei que eu ter passado a andar sempre com a marmita atrás (lanche da manhã e da tarde e almoço) faz alguma muita diferença a vários níveis. Como melhor, aproveito mais o que tenho em casa e não desperdiço dinheiro a comprar comida não tão saudável.
Os presentes de Natal são todos caseiros: compotas, bolachas e afins. Assim tenho a certeza que toda a gente recebe presente e que são feitos com muito amor. Ainda quanto a presente, seguindo esta lógica e tendo em conta a família que tenho e a relação que todos temos com presentes, só o Natal é que é ocasião para comemorar. Nos aniversários, desde que estejamos juntos não há necessidade de dar presentes.
Uma coisa que vou tentando, mas que nem sempre consigo fazer tem a ver com o planeamento das refeições. Sei sempre o que tenho no congelador, mas de quase todas as vezes que fiz um plano semanal das refeições, saiu furado porque não apetece isto ou aquilo ou porque o tempo para preparar foi mais curto do que se pensava e optou-se por outra coisa.
O que me parece é que seguindo estes blogues, me sinto mais motivada para tratar da casa e das várias vertentes inerentes: alimentação, roupa, orçamento, limpezas e tudo o resto!

2 comentários:

  1. B.Cérise, obrigada pela menção! bem eu consigo contabilizar o que poupo em pão, sobretudo porque o faço muitas vezes com farinha normal (que fica super economico).

    estou a preparar um post sobre este assunto :)

    até já.

    ResponderEliminar
  2. Não tens nada que agradecer:) eu é que agradeço as dicas de economia, para tentar gerir o meu orçamento melhor!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...