domingo, 29 de setembro de 2013

Dos meus dias

via
Apesar de ser um dia fresco de outono - por aqui estão uns agradáveis 11º - entra-me o sol  pela janela do quarto. Acordei tarde e com vontade de pôr a papelada em ordem e organizar uma semana de aulas. Ainda não fiz nada e tenho andado a ler blogs, a comentar, a 'falar' com o marido, a atualizar o blog e afins. 
Afinal hoje é domingo e em princípio (segundo aquilo que gostava que acontecesse em breve) vai passar a ser o meu único dia de folga, por isso tenho de o aproveitar bem, certo?
Em dias assim de pijama lembro-me sempre que gosto tanto de dormir a sesta, mas ter me levantado depois das 11 da manhã não me dá vontade de me esticar na cama. Parece-me é que vou aproveitar o resto da tarde para adiantar trabalho. Até me apetece :)

E nos entretanto já descobri umas quantas coisas giras:
- A boneca de neve sueca
- O Pedro poeta, que escreve coisas muito bonitas e uma em particular que me tocou o coração.

18 comentários:

  1. 11º graus, já? wow! Aqui ainda estão uns belos 18º :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E na semana em que cheguei (a 2ª de setembro) estiveram 4º, 8º e por aí. Um mimo!! Principalmente para quem trouxe roupa de meia estação e sabrinas, senhores, sabrinas!!

      Eliminar
  2. Aqui estiveram 27º, o Outono está a custar a chegar...*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mudar do verão para o outono no espaço de umas horas não é nada fixe. Na 2ª estive na praia e andava de manga curta em Portugal. As noites já estavam mais fresquinhas, mas ainda assim tudo normal, mas chegar à Suíça com chuva e ter de andar de mangas compridas e casaco foi um bocado repentino! Não me custou muito, até porque gosto muito do outono, mas depois do calorzinho bom de Portugal, não estava mentalmente preparada!

      Eliminar
  3. Aqui choveu todo a tarde (e continua), mas o frio ainda não chegou em força e mantêmo-nos nuns agradáveis 20º :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então espero que se mantenha até eu ir a Portugal para ir esplanar e passear e não apanhar chuva!

      Eliminar
  4. já comprei mais umas quantas coisinhas para treinar mas já foi a semana passada. espero que tenhas gosto do blog e que lá continues a passar, ficaria muito contente :)

    em relação aos 11º bolas :o
    espero que tenhas aproveitado o dia

    http://chic-diary.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei do blog, sim :) ainda é novinho, mas do que li gostei! Passei o domingo todo em casa, por isso não senti muito o frio, mas por cá tem estado sempre entre os 10º e os 15º. Na loucura chega-se aos 20º!!

      Eliminar
  5. Tantos planos mas depois há tantas alternativas... :) Boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Eu quero sempre fazer mil coisas, mas depois a net é uma coisa muito pegajosa e não me deixa fazer nada ;)

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Obrigada! São sempre os dias que passam mais rápido!

      Eliminar
  7. Aqui foi de chuva e depois da caminhada matinal foi a tarde toda de sorna e a espreitar as eleicoes em Portugal hihih
    bjinhos boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho de ver se introduzo essas caminhadas aqui pelos meus lados, mas tenho as roupas de desporto todas em Portugal. A ver se no final do mês já vêm para cá, para me obrigar a ginasticar qualquer coisa!

      Eliminar
  8. Uau, que honra, obrigada pela menção ao meu bloguinho! Também estou a gostar muito de descobrir o teu, gosto da forma leve como escreves, dá para passar horas a ler... Além disso, blogs de emigrantes são e sempre serão muito especiais para mim pois acaba sempre por surgir um sentimento de identificação com a pessoa do outro lado.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Honra porquê? Até parece que sou a presidente da república ;)! O que dizes relativamente ao sentimento de identificação é exatamente o que sinto também. Conheci o teu blog porque vi seguidores novos ;) e fui espreitar e também gostei muito!
      Não sei se o meu blog tem estofo para se passar horas a ler, como dizes, [já agora, obrigada pelo enorme elogio, não sei é se é muito merecido!], mas o que sei é que gosto muito de ir escrevendo sobre a minha vida, as minhas coisas e os meus devaneios. Assusta-me saber que ao envelhecer nos vamos perdendo da pessoa que somos em cada altura da nossa vida e quero 'imortalizar' o máximo possível!
      Obrigada pelas tuas visitas:) Beijinhos

      Eliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...