terça-feira, 6 de maio de 2014

O melhor do meu dia #30 - Concerto no museu

IMG_20140410_201141IMG_20140412_162613
Há uns filmes com Ben Stiller que se passam num museu durante a noite. Os esqueletos como que ganham vida e há uma série de peripécias cómicas. Nunca esperei que me acontecesse isso a mim, mas também não esperava poder visitar o museu aqui do sítio de borla e ainda por cima ao som de música.
Entre os dias 8 e 12 de abril, aqui esta vila alpina foi inundada de música. Houve concertos a todas as horas a partir do meio dia em vários pontos turísticos. Eu admito que gostaria muito de ter conseguido dar uma volta e ver como é que eram as coisas nos vários locais, mas o trabalho era bastante por esses dias e só consegui espreitar a zona de concertos ao lado do museu nos dias em que começava a trabalhar às 4 e pouco da tarde.
Finalmente no sábado saí a horas de poder ir ao concerto das 4. Era suposto ser nesse palco aí na primeira imagem, mas o tempo estava farrusco e com bastante probabilidade de chuva, por isso o concerto foi dentro do espaço do museu e não vale a pena referir que a entrada passou a ser gratuita.
Eu não me tinha apercebido disso até ter entrado no museu, tendo decidido ir ao concerto mesmo sem conhecer a banda. Aproveitei para cirandar pelo museu e para ver tudo o que havia para ver e para me entusiasmar com as réplicas em tamanho real de alguns animais e plantas caraterísticos desta zona e com a mostra de utensílios e divisões de habitações locais do início do século XX. Fiquei mesmo feliz pela oportunidade e ainda por cima de borla! Ahh e adorei este Monopólio temático com os nomes de ruas e de hotéis aqui do sítio!
A banda chamava-se Yellow Teeth e eu nunca tinha ouvido falar e não consigo encontrar nada no Google…. Não prestei grande atenção, mas deu para perceber que é um som calminho e bastante adequado a um museu!

Sem comentários:

Enviar um comentário

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...