terça-feira, 25 de outubro de 2011

As minhas Amigas e o nosso pouco tempo livre...



via
De vez em quando dá-me a nostalgia e começo a pensar nos porquês de sermos amigas já há tantos anos. Não sei precisar quais os motivos que nos juntaram, mas tenho uma vaga ideia da altura em que foi. Sei dizer em que anos é que conheci cada uma das minhas amigas e em que circunstâncias, mas não consigo explicar porque é que nos tornámos tão cúmplices. Sei que tudo isto aconteceu enquanto andávamos na Secundária e que daí para a frente tem sido sempre a melhorar. 
Já ultrapassamos várias fases nos entretantos: os namorados, a faculdade, as minhas estadias na Alemanha, novos trabalhos, casamentos e rotina e falta de tempo, e por mais estranho que pareça a habituação - sinto que ficamos mais próximas quando estou fora e parece-me que nos damos muito melhor depois de eu ter casado - quando as coisas acalmam, voltam as jantaradas e algumas saídas. Infelizmente as longas conversas é que vão desaparecendo, porque o tempo não estica, mas sei que às vezes precisava de falar com quem me conhece bem (para além do marido, que coitado, já me ouve todos os dias) para limpar a alma! 
Sei que de vez em quando vou escrevendo sobre isto, aqui ou aqui, mas li este texto e achei que era mesmo isto!
"Caramba, foi maravilhoso poder tocar, abraçar, cheirar, sentir e ver a minha amiga. É engraçado como a amizade é uma coisa tão especial, que surge do nada e, sem nos apercebermos, preenche a nossa vida. Apesar de falarmos praticamente todos os dias, ora telemóvel, ora skype, e estarmos a par de praticamente tudo o que nos acontece na vida, é uma sensação totalmente diferente vê-la e senti-la.  E falámos nisso, que os amigos são a família que escolhemos, quem nos entende e nos dá um ombro, também para chorar, mas para rir principalmente. Para quem mandamos mensagens só para não fritarmos quando o coração vibra demais. Com quem falamos das dúvidas que nos assaltam. Com quem partilhamos as alegrias que surgem. Os medos. As incertezas. As tristezas. Algumas euforias. E muuuitas risadas. Mas, o melhor de tudo, é a sintonia, a cumplicidade e o à vontade. Porque são pessoas que não nos julgam. Com quem podemos ser totalmente reais. Sem máscaras. E eu, que uso tantas, preciso realmente de momentos assim. Puros. Apenas isso."
Pela Lily's outfit e eu não podia concordar mais! 

2 comentários:

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...