No meio da rotina, das milhentas tarefas e das preocupações, o que me relaxa são os livros e aqui ficam os 3 últimos que li. Escolhas muito boas! Um emprestado, outro em e-book e outro uma prenda minha para a minha irmã e veio cá parar a casa :)
Um livro tão poderoso como envolvente sobre o papel das mulheres francesas na Resistência durante a II Guerra Mundial.
Revi-me muitas vezes em Isabelle e na sua impetuosidade e coragem, mas também em Vianne, mãe extremosa e dedicada, professora e cheia de dúvidas e de dilemas morais.
Um final surpreendente, e uma história cheia de emoção que me fez chorar muitas vezes e ficar de coração apertado outras tantas!
Um poema em forma de livro, com imensas referências aos cinco sentidos e uma descrição fabulosa de Istambul, que deu imensa vontade de conhecer e de voltar a Inglaterra, obviamente. Os livros também são isto, darem-nos a capacidade de sonhar e de querermos conhecer novos locais, ou pelo menos vermos com os nossos olhos aquilo que o autor descreveu.
Esta dupla de escritores tem uma escrita fascinante, ainda que sejam difíceis de digerir muitas das histórias. Já me tinha acontecido com o Hipnotista e com o Stalker ficar a remoer as histórias e a dureza dos crimes e com este voltou a acontecer. Volta e meia dou por mim a pensar na história e nas personagens e fico com vontade de ler todos os livros desta coleção!
Sem comentários:
Enviar um comentário
E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)